Sobre a Biovetech

Os produtos da Biovetech são licenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), de acordo com a legislação em vigor (Decreto Nº 5.053, de 22 de abril de 2004) podendo, assim, ser usados em testes oficiais de diagnóstico.

História

A Biovetech foi fundada em 2002 na Positiva – incubadora de empresas de base tecnológica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pelo Professor Roberto Soares de Castro, a partir da experiência acumulada no ambiente acadêmico e da percepção da possibilidade de negócios no setor de saúde animal, empregando a inovação tecnológica como diferencial. A empresa é pioneira, no Brasil, na produção dos Kits para diagnóstico da Artrite-encefalite Caprina – CAEV e Maedi-Visna e, mundialmente, na produção do Kit ELISA para diagnóstico do mormo.

Desenvolvimento

Uma característica peculiar da Biovetech é a aliança com o meio acadêmico, Universidades e Instituições de Pesquisa, para o desenvolvimento de tecnologias próprias. Com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), a empresa está desenvolvendo novos kits para diagnóstico de doenças animais.

Tecnologias

Os kits da Biovetech são produzidos com reagentes de qualidade certificada e proteínas obtidas por modernas biotecnologias, sob rigoroso controle de qualidade. Os antígenos e anticorpos utilizados nos kits apresentam elevado padrão de pureza e imunoreatividade, resultando em testes altamente sensíveis e específicos.

Prêmio FINEP de Inovação

A Biovetech foi vencedora do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica (2006) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), na categoria Produto.

Segundo a Agência Brasileira de Inovação (FINEP) do MCTI “O Prêmio FINEP é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País” (http://premio.finep.gov.br/).

Na imagem, a solenidade de premiação no Palácio do Planalto com a presença do Vice-Presidente da República José de Alencar, do Ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Rezende e o Prof. Dr. Roberto Soares de Castro

Missão

Em consonância com o paradigma da Saúde Única, a Biovetech tem como missão promover a saúde e o bem-estar dos animais por meio do desenvolvimento e produção de imunodiagnósticos com alta tecnologia em conformidade com os padrões sanitários internacionais, tendo como princípios a biossegurança, a bioética e a responsabilidade socioambiental.

Nossos dados

Biovetech
Indústria e Comércio de Produtos Biotecnológicos LTDA – ME
CNPJ: 05.366.734/0001-02

Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) –
Licença nº PE 000040-0

Ministério da Ciência Tecnologia e Informação (MCTI) –
Certificado de Qualidade em Biossegurança (CQB) nº 384/15

Responsável Técnico: Dr. Luiz Cosme da Silva Júnior
Médico Veterinário – CRMV PE-04358–VP

Endereço: Rua Costa Sepúlveda, 749, Engenho do Meio,  Recife – PE.
CEP 50730–260

Tem alguma dúvida
ou quer falar conosco?

Entre em contato